Depois do
site oficial, do
youtube, do
twitter e do
facebook, chegámos à blogosfera. Já o dissemos na última newsletter que seguiu durante esta noite: queremos estar em vários sítios ao mesmo tempo, e sabemos como tudo isso pode ser esquizofrénico (males do nosso tempo), mas a ideia mesmo é não deixar pontas soltas no ramo da comunicação (um ramo muito complicado hoje em dia).
Para começar, dizer quem somos e de onde vimos (vai parecer redundante com a descrição acima, bem sabemos, só que nunca é demais repetir), porque tudo começou tudo naquela noite de 14 de Fevereiro no Cine-Teatro de Alcobaça com o filme-concerto "Aurora".
Agora percebem de onde vem o nosso nome: se nos chamamos *aurora é porque fomos inspirados pelo maravilhoso clássico do Murnau (e se este filme mostra uma história de reconciliação entre as personagens de George O'Brien e Janet Gaynor, a nossa história não deixa de ser uma busca da reconciliação entre o público e a Sétima Arte no seu "habitat" natural: a sala de cinema).
Somos, portanto, aquilo a que gostamos de chamar uma rede criativa de programação e exibição de cinema que quer trazer às salas e aos vários espaços culturais da zona Oeste todo o cinema que nos passa ao lado (e já agora mostrar quem o fez e faz melhor por estes dias).
Para isso, programamos e produzimos ciclos de cinema, através de temáticas, retrospectivas de autor ou outro tipo de mostras, nos contextos que melhor se adaptam à realidade local de cada município ou localidade.
Basicamente, a *aurora é isto que dissemos (a imagem pertence naturalmente a essa obra-prima a que fomos roubar o título e a paixão pela Sétima Arte), sem esquecer que no futuro pretende ser muito mais do aquilo que representa agora ("but that's another story": basta que fiquem atentos aos próximos posts).
Sem comentários:
Enviar um comentário